Câmara apresenta indicações, vota projeto de resolução e a aprecia a prestação de contas do legislativo do ano de 2021

A sessão ordinária da noite da última terça-feira (12/4), na Câmara Municipal de Santa Cruz de Goiás, foi marcada pela apreciação e votação de 03 matérias em plenário, sendo 1 Projeto de Resolução, de autoria da mesa diretora do Legislativo, 02 Indicações, de autoria do vereador Erlane Francisco Rezende Alves.

Um dos destaques que consta na Ordem do Dia é a apreciação e votação da indicação de nº 07/2022, de autoria do vereador Erlane Francisco Rezende Alves, que sugere a iluminação no Residencial Alexandre Rodrigues Damaso. Na justificativa do parlamentar, a escassez de iluminação pública na localidade está colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos entre outros. Em sua segunda indicação de nº 008/2022 – Erlane Rezende Alves pede reparos na iluminação do campo de futebol do Distrito de Santo Antônio da Esperança – Rio do Peixe.

Durante a sessão conduzida pelo presidente da Câmara, João Pereira Campos, o plenário apreciou em primeira discussão e votação o Projeto de Resolução nº 001/2022, que “Altera a Resolução nº 03, de 03 de novembro de 2015, que contém o Regime interno da Câmara Municipal de Santa Cruz de Goiás – GO” – o qual pedia alteração da data de realização da data da eleição da mesa diretora do 2º biênio, atualmente realizada na última sessão ordinária do último ano do 1º biênio de posse da atual legislatura. Diante analise, dos parlamentares apreciado em plenário foi mantido a referida data.

O presidente da Câmara João Campos, aproveitou o momento ao final da sessão ordinária para fazer prestação de contas do ano de 2021 aos colegas parlamentares e a toda comunidade santacruzana presente. “A prestação de contas é um dever de todo gestor que administra recursos públicos. Com esse propósito, visando aumentar a transparência dos atos praticados pela Câmara Municipal de Santa Cruz, embora não seja determinação legal, são apresentadas as contas ano de 2.021 nas mídias, apresentando assim a toda população. De forma simples e compreensiva todos os munícipes terão acesso de como e onde os recursos do Legislativo no ano de 2021 estão sendo aplicados. Com mais essa atitude de transparência, a Câmara neste ano de 2021 tem atuado da melhor forma a atender os anseios da população. Além da transparência, o ato de tornar público as receitas e despesas, mostra que o Legislativo tem se pautado pela seriedade e compromisso com a cidade de Santa Cruz de Goiás.” – relata o Chefe do Poder Legislativo Santacruzano.

Buscando intensificar o sentido da páscoa e levando alegria o presidente da Câmara Municipal de Vereadores João Campos e sua esposa Iolanda distribuíram lembranças e chocolates para todos os vereadores e colaboradores do Poder Legislativo santacruzano.

“O trabalho que desenvolvemos frente desta Casa é muito gratificante, pois estamos sempre lidando com projetos que visam o bem estar da comunidade e é muito bom ver o sorriso no rosto dos parlamentares e colaboradores. Fiz questão de estar presente e juntos participamos integralmente deste ato de lembrança, pois a recompensa do nosso trabalho está em poder ver e sentir a alegria de todos os que estamos envolvidos diariamente”, afirma João Campos.

A Câmara Municipal de Santa Cruz de Goiás é composta pelos vereadores: João Pereira Campos (Presidente), Moacir Rodrigues de Paula (Vice-Presidente), Nilton Pereira Dutra (1º Secretário), Erlane Francisco Rezende Alves (2º Secretário), Eronilson Jose da Costa Gomes, Iris Teixeira, João Batista Rezende, Sérgio Lopes Ferreira dos Santos e Valteir Silva Bonfim.

Câmara de Santa Cruz de Goiás

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta-feira
07h00 às 11h00h e 13h00 às 17h00h

CONTATO

(64) 3472-1232

LOCALIZAÇÃO

Praça Padre Julião, nº 1, Centro
CEP: 75.220-000
Santa Cruz de Goiás, Estado de Goiás, Brasil.

GESTÃO

2023/2024

Copyright © 2008-2021 LocarWeb. Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo