Santa Cruz de Goiás: João Pereira Campos é reeleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Na noite desta terça-feira (22/11) a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz de Goiás realizou a sessão especial para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal biênio 2023-2024. O atual do Poder Legislativo Santacruzano João Pereira Campos – popular João do Dercy afastou-se da presidência, visto que correria a reeleição para que o vice presidente Moacir Rodrigues de Paulo conduzi-se os trabalhos. Seguindo os trâmites, Moacir Rodrigues abriu a sessão com a leitura do trecho da Bíblia e a oração do Pai Nosso.

No primeiro ato de expediente o vereador João Pereira Campos pediu o uso da palavra para apresentação da Composição da Chapa para o Biênio 2023-2024: João Pereira Campos (Presidente); Íris Teixeira (Vice-Presidente); Moacir Rodrigues de Paulo (1° Secretário) e Erlaine Francisco Rezende Alves (2° Secretário).

João Campos, destacou que vêm comandando o poder legislativo com muita lisura, transparência, trabalho e união em prol da cidade na busca de benefícios e pautado no respeito ao cidadão santacruzano. “Depois de muita articulação e coesão junto aos colegas vereadores aceitei o desafio de estar concorrendo a reeleição a presidência da mesa diretora, visto que primeiro existe uma confiança nas relações, respeito e confiança no desejo da maioria dos colegas vereadores que hoje participa e busca fazer um trabalho de parceria na busca de benefícios seja nas esferas estadual e federal para a cidade de Santa Cruz de Goiás junto com o Poder Executivo”, disse o parlamentar, que está em seu 3° mandato de vereador.

João Campos enfatizou que vêm fazendo uma gestão responsável, transparente e principalmente de harmonia entre os edis. “Procuro fazer um mandato na busca da valorização do vereador na intenção de fazer uma gestão independente de poderes externos, sempre priorizando a melhor solução para município de Santa Cruz de Goiás”, comentou.

O candidato a vice-presidente na chapa, Erlaine Francisco Rezende Alves, reforçou a união dos vereadores em prol da cidade. “Acreditamos que a união faz a força pelo processo que estamos trabalhando pela cidade.”

O vereador Nilton Pereira Dutra disse que o momento é de unidade, por isso agradeceu o apoio dos edis que somaram forças na reeleição do companheiro João Pereira Campos, pois mostra a união do legislativo santacruzano.

A mesa diretora é responsável por conduzir os processos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores pelos próximos dois anos. A eleição teve a participação de 08 vereadores, na qual 7 vereadores votaram na chapa vencedora apresentada, tendo a abstenção do vereador Valter Silva Serafim e ausência do vereador João Batista de Rezende – que antes do início da sessão pediu para sair do plenário.

O presidente em exercício Moacir Rodrigues fez a leitura da composição da Chapa Eleita e do Termo de Posse.

O Presidente eleito João Pereira Campos agradeceu a Deus, o apoio dos Vereadores pela confiança e servidores presentes, de sua esposa Iolanda, recebendo os parabéns pela atual gestão e pela reeleição. “Quero aqui, mais uma vez, registrar o meu compromisso com essa Casa Legislativa em 2023 e 2024. Com muita alegria, quero agradecer a cada um que contribuiu para que eu chegasse a essa reeleição. Nessa oportunidade, reforço meu compromisso com o povo santacruzano e iremos trabalhar cada vez mais para ver o desenvolvimento da nossa Santa Cruz de Goiás”, pontuou o parlamentar.

Durante a sessão, os vereadores da casa agradeceram e elogiaram o trabalho do presidente da casa legislativa, que também discursou emocionado relatando sobre o tempo e experiência frente à Câmara Municipal de Santa Cruz de Goiás.

Câmara de Santa Cruz de Goiás

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta-feira
07h00 às 11h00h e 13h00 às 17h00h

CONTATO

(64) 3472-1232

LOCALIZAÇÃO

Praça Padre Julião, nº 1, Centro
CEP: 75.220-000
Santa Cruz de Goiás, Estado de Goiás, Brasil.

GESTÃO

2023/2024

Copyright © 2008-2021 LocarWeb. Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo